Com os clientes cada vez mais infiéis à um único canal de compra, o caminho para as empresas se destacarem em um mercado altamente competitivo como o brasileiro é segui-los. Ou seja, é preciso ser multicanal, como revelam as matérias exclusivas dos portais Callcenter.inf.br e ClienteSA (ao final do texto). Há quem já entendeu o recado e está saindo na frente, com resultados na prática. Escolhidos a dedo por serem considerados grandes expoentes dessa tendência, esses experts irão trazer as tendências do mercado no 2º Encontro de Feras, que acontece nos dias 08 e 09 de outubro. Realizado pela ClienteSA, o congresso irá abordar esse cenário onde tanto a área de vendas quanto o consumidor passam por mudanças.
O encontro terá palestras, apresentações de cases de sucesso e debates, para inspirar o mercado e ajudar na reflexão sobre essa transformação cultural dentro de muitas empresas – e de outras que precisam se preparar. Direcionado a altos executivos dentro da cadeia de valor das empresas dos mais diferentes segmentos, a proposta é ter palestras contando experiências, desafios e caminhos encontrados para, mais do que buscar resultado, ser reconhecido por fazer a diferença.
Dentro disso, a abertura no dia 09 terá o painel global “Reflexão de Vendas e Multicanais”, com a palestra de Rodrigo Trevizan, diretor de vendas diretas da Tam Linhas Aérea, que irá falar sobre a experiência da companhia em diferentes canais. A apresentação será seguida da palestra “Futuro e Força do Multicanal”, apresentada por Eliana Lemos, diretora de shopper & retail strategy da GFK, que fará uma radiografia do mercado. Como a proposta é de refletir o atual momento, o congresso contará ainda com o painel de debate “O Caminho de Sucesso de Vendas Utilizando Multicanais”. A discussão terá a participação de Eduardo Ramalho, presidente Acxiom Brasil, Christiano Lombardi da Silveira, superintendente de planejamento de vendas PME da Boa Vista Serviços, e Fábio Ribeiro, sócio diretor técnico da MKTec.
Ainda para mapear as transformações, o Encontro de Feras terá também a apresentação de João Henrique Ribeiro, diretor da Dolfyn Smart Results, empresa de criação e distribuição de conteúdo de vendas, que tem como missão a capacitação de profissionais orientados a entrega de resultados consistentes e sustentáveis. E para encerrar, em grande estilo, haverá o painel “Benchmarking – Estudo de Cases”, moderado por Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, com as empresas vencedoras do Prêmio Venda Multicanal 2013.
PREMIAÇÕES
No dia 08, haverá um jantar de premiação para coroar os vencedores do Prêmio Venda Multicanal 2013 e do Personalidades ClienteSA – Feras 2013. O primeiro reconhece as melhores práticas do mercado de vendas multicanais, já o Personalidade irá homenagear os profissionais que mais contribuíram para a atividade.
Serviço
Datas e horários: 08 de outubro, das 19hs às 22hs, e 09 de outubro, das 9hs às 18hs
Local: Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000, pelo e-mail [email protected] ou no site http://eventos.clientesa.com.br
Confira as matérias exclusivas dos especiais sobre venda multicanal:
Portal Callcenter.in.br
Especialista vê como questão de tempo para venda multicanal se tornar realidade
A necessidade (e o desafio) cada vez maior de estar perto a todo o momento do cliente
Além de maior assertividade e alcance, oferecer multicanais eleva a experiência do cliente
Consultor vê empresas cientes da necessidade da venda multicanal, mas com receio de errar
Vendas multicanal abrem espaço para varejo criar experiências de consumo diferenciadas
Às vezes fortalecer marca e cativar clientes pode ser mais importante do que a venda
Portal ClienteSA
Conhecer perfil do consumidor é primordial para escolher a melhor forma de vender
Investimento em multicanal é imprescindível para estar à disposição da preferência do cliente
Relacionamento com cliente em multicanal ajuda a acompanhar tendências do mercado
Clientes cada vez mais informados chamam atenção para novas práticas e impõem desafios às empresas
Veja como foi 1º Encontro de Feras:
Parece chavão, mas o mundo realmente está mudando. E o Encontro de Feras espelhou essa modificação de perfil do mercado em direção às vendas multicanais, de fornecedores a clientes