Vermont é premiada por atuação em suporte técnico

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A Vermont recebeu do Grupo IDG, o Prêmio como “Melhor empresa de Call Center, no segmento de Suporte Técnico”, pela pesquisa feita pela revista WorldTelecom em seu especial “100 Maiores das Telecomunicações”, tendo em vista o desempenho global do mercado em 2001. A agência de call center, que iniciou suas atividades em 1996 com foco em outsourcing de tecnologia e ações de Help Desk, se reposicionou, a partir do ano 2000, como empresa de call center. Entretanto, concentra em seu portfólio clientes em Atendimento para Suporte Técnico.


No ano de 2001, a Vermont absorveu as operações brasileiras da Xtrasource Inc. No último ano, a Vermont apresentou crescimento de 60% em seu faturamento e devido à sua expansão, foram efetuados investimentos na ordem de R$ 9 milhões referentes à compra de uma sede própria e aquisição de um novo parque tecnológico, com capacidade para 1.200 PAs. Todos os investimentos foram efetuados com capital próprio.


Segundo Adrien Cunha, diretor de negócios e marketing, “o foco principal da empresa são as operações de alto valor agregado”, ressaltando que, para este nicho de call center, há a necessidade de Recursos Humanos altamente especializados. “Hoje as operações de Suporte Técnico atendidas pela Vermont, possuem funcionários com Certificação em Tecnologia. Também há boa perspectiva para os negócios Off-Shore, pois, já há algum tempo, a Vermont vem atendendo a consumidores de outros países, em operações bilíngües ou até trilíngües”, observa Cunha. Segundo estudos publicados nesta edição do IDG, o mercado de Atendimento em Suporte Técnico vem apresentando um crescimento médio de 18% ao ano.