O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vermont e Unisa desenvolvem projeto social

A Vermont e a Unisa – Universidade de Santo Amaro – , em parceria, elaboraram um programa de formação universitário e geração de estágios. O programa é fruto de uma visão orientada não somente para os resultados empresariais, mas também para a responsabilidade social. A estratégia Vermont – Unisa foi o desenvolvido através da grade curricular do Curso Seqüencial de Marketing, adequando-o às atividades relativas ao contact center. Todo o processo de adequação envolveu meses de trabalho e inúmeras reuniões com equipes das instituições.

Durante os meses de maio e junho a Vermont, iniciou o processo de seleção, identificando, prioritariamente, alunos provenientes de colégios públicos da região de Santo Amaro (onde estão sediadas as duas instituições) e que não estão empregados. Após o primeiro processo de seleção, todos os aprovados tiveram que se submeter ainda, ao processo seletivo (exame vestibular) da Unisa. Os 120 primeiros lugares passaram a ter garantida a sua vaga como alunos na universidade e como estagiários, na Vermont. Durante o curso, que terá a duração de dois anos, os alunos terão todas as mensalidades garantidas pela empresa, além de um programa de alimentação, remuneração e oportunidade de carreira.

“A Universidade tem como uma de suas principais preocupações, garantir a colocação do profissional no mercado de trabalho e não apenas dar-lhe o embasamento acadêmico. Disse ainda, que o projeto deve ser exportado pela UNISA como modelo também para outros setores empresariais. E que esse mesmo modelo está sendo estudado para ser seguido por outras faculdades da instituição”, comenta Ana Affonso, gerente de produtos corporativos da Unisa Digital.

“Além disso, oferecendo os benefícios da bolsa de estudos e estágio remunerado, teremos maior fidelização de nossos funcionários, minimizando o turn over, que, no caso da Vermont é vital, visto que esta empresa possui muitas operações de tele-atendimento de alta complexidade”, afirma Adrien Cunha, diretor de negócios e marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima