Virtual Connection inaugura site em MG

0
14
A Virtual Connection inaugurou esse mês, em solenidade oficial, sua unidade na cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais. A abertura do site, que iniciou as atividades em março, faz parte do Projeto Bandeirantes, que contempla operações de cobrança, SAC, televendas e help desk, realizadas a partir de sites compactos instalados em cidades de pequeno porte no interior do país, com foco na qualidade, custo benefício, inclusão social e digital. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico local, aumentar a eficiência do atendimento e a rentabilidade dos clientes. “Em grandes cidades os que trabalham nesse ramo gastam em média 4 horas para chegar até a empresa, já em Presidente Olegário gastam de 10 a 15 minutos, causando assim uma maior qualidade no atendimento e um funcionário menos estressado”, comenta Emílio Guimarães, CEO da Virtual Connection.
O modelo utiliza a tecnologia CloudComputing, que permite o armazenamento de dados e serviços que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, eliminando a necessidade de servidores locais. Segundo o executivo, o modelo dessa operação aumenta o poder de contratação por meio de benefícios que superam a renda per capta dessas cidade, o que reduz consequentemente o turnover impactando positivamente no relacionamento. O projeto, para o qual estão mapeadas diversas cidades do interior de todo país, tem como pioneira na implementação Presidente Olegário.
A instalação em Presidente Olegário teve o apoio da Prefeitura que viabilizou recursos para geração de empregos para estudantes olegarienses. “É para proporcionar esse tipo de oportunidade que a administração municipal trabalha”, comenta Antônio Cláudio Godinho “Palito”, prefeito da cidade, que esteve na solenidade de inauguração. Realizado no Plenário Vereador Hercílio Trajano na Câmara Municipal, o evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Olímpio Pimpim, o presidente da Câmara Municipal Osmar Pinto Coelho, os vereadores Manoelzinho e Henrique Godinho, Secretários da Administração local e de cidades vizinhas, Gerente André do Banco do Brasil, Vereador José Orlando de Lagoa Grande, Prefeito de Carmo do Paranaíba Marcos Aurélio “Marcão” e empresários e parceiros da Virtual Connection da região.