Voitel apresenta novo modelo de telefonia

0
2


A Voitel, empresa que presta serviço de voz sobre IP (VoIP), lança o Telecom Outsourcing, um produto que pode ser usado tanto em voz sobre IP quanto no sistema tradicional de telefonia. O objetivo é suprir a necessidade de empresas com interesse em reduzir custos operacionais e de manutenção nos sistemas de comunicação telefônica.

O serviço está disponível desde junho, por enquanto apenas para o estado de São Paulo, e a Voitel já implementou em 20 clientes, tendo 30 mais para instalar. Um desses clientes, a Tarpon Investimentos, uma gestora de recursos, contratou o “Full Outsourcing”, que é um pacote completo, com instalação e programação de equipamentos (em comodato), manutenção e funcionamento de PABX, contas e extratos mensais detalhados e tarifação parcial sob demanda. Esse pacote também inclui todos os serviços agregados inteligentes, como correio de voz e identificador de chamada, sem custo adicional.

Outro tipo de outsourcing é o V-LINK, que foi desenvolvido com os mesmos benefícios do Full, só que para empresas que já possuam uma central telefônica interna. “Além da praticidade e da alta tecnologia, o Telecom Outsourcing destaca-se por proporcionar redução de custos com comunicação. Devido a um acordo operacional, tornou-se possível oferecermos acesso à rede pública com valores de 30% a 40% mais baixos em relação aos praticados pelo mercado”, afirma o gerente de Planejamento e Implantação da Voitel, Marcelo Fontanesi.