Volkswagen adota solução de auto-atendimento da Itautec

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A Volkswagen do Brasil, que detém 9,5% do volume de vendas efetuadas pelo grupo no mundo, adotou terminais de auto-atendimento WebWay da Itautec, fabricante nacional de alta tecnologia, para otimizar o atendimento nas concessionárias. Com os equipamentos, que já estão instalados em 18 revendas no país, a montadora espera reforçar a venda de veículos via Internet, garantindo a segurança dos dados dos clientes. Nos totens, em pontos estratégicos e de maior visibilidade nas lojas, o público pode acessar o site da Volks, efetuar cotações, escolher o modelo e a cor do automóvel, consultar formas de pagamento (à vista ou financiamento), fazer sua encomenda e retirar o boleto de cobrança.

De acordo com Paulo Kakinoff, diretor de marketing da Volkswagen, a Web está sendo utilizada de forma intensa pelos compradores de automóveis como instrumento de pesquisa. “Com os terminais interativos compartilhamos o benefício das simulações virtuais de composição dos produtos, combinação de cores, acabamentos e acessórios, bem como proposta de financiamento, como do test-drive, criando ambiente completo para a decisão de compra”, afirma.

O terminal está disponível na Volkswagen Haus (Casa da Volkswagen), em São Paulo. A preocupação em manter os terminais sempre disponíveis e preservar a segurança na operação do equipamento fez com que a Volkswagen adquirisse a solução completa da Itautec, que inclui o software de gerenciamento AutoManager e o navegador Smart Browser. O AutoManager monitora remotamente os terminais, sinalizando falhas no equipamento ou no aplicativo. A solução minimiza custos com suporte técnico, pois permite obter de forma centralizada o status on line de cada uma das máquinas.

O Smart Browser efetua a gestão do aplicativo Web, garantindo acesso exclusivo ao site da Volkswagen, desabilitando as funções do browser convencional e restringindo a entrada ao sistema operacional do equipamento, características obrigatórias para terminais não assistidos. A gedas do Brasil, empresa do grupo Volkswagen especializada em Tecnologia da Informação, também participa do acordo e é responsável pelo aplicativo utilizado nos terminais de auto-atendimento, além do suporte técnico.