VoxAge cria sistema de reconhecimento

0
1
A fim de promover o reconhecimento e visando o bem estar dos funcionários, a VoxAge está investindo forte na área de recursos humanos. Dentre as mais novas ações que a empresa colocou em prática está o Sistema de Reconhecimento por Pontos, que tem como objetivo motivar o reconhecimento dos trabalhos por meio de pontos, que posteriormente são convertidos em dinheiro.
De acordo com Rúbia Martins, responsável pelo RH da empresa, a ação visa disseminar bons exemplos e o espírito de colaboração e equipe. “Acreditamos que o investimento nos profissionais é muito importante e as ações que realizamos têm refletido positivamente dentro e fora da companhia, exemplo disso é a empresa está há alguns anos no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom, realizado pelo Great Place to Work”, ressalta.
O programa é direcionado para todos os funcionários da companhia, com exceção da diretoria. Na prática, os colaboradores recebem, semestralmente, uma determinada quantidade de pontos para distribuir entre os trabalhos que julga de valor e que trouxeram melhorias para a empresa e seus clientes. O sistema prevê três possibilidades de reconhecimento: performance individual; por equipe; e por projeto, que pode ter sido implantado em um cliente ou internamente.
Para contabilizar os pontos, na intranet da empresa foi criado um ranking que é atualizado diariamente. Rúbia explica que esses pontos posteriormente são convertidos em dinheiro e quando somado o valor mínimo de R$ 50, o funcionário pode solicitar a trocar por diversos prêmios relacionados em uma lista disponibilizada pelo RH. “Na lista de prêmios tentamos abranger todos os interesses, mas caso o colaborador opte por trocar por algum prêmio que não esteja na lista, ele poderá comprá-lo mediante comprovante de pagamento”, explica.
Rúbia ainda informa que no final do ano os cinco melhores colocados no ranking receberão prêmios adicionais da empresa. “Os colaboradores receberam muito bem essa ação, diversos deles já trocaram seus pontos por prêmios e nós identificamos melhorias significativas no ambiente corporativo, como funcionários mais motivados e empenhados em desenvolver bons trabalhos, além do prazer em reconhecer e ser reconhecido”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDinheiro-móvel seria o futuro?
Próximo artigoTecnologia a seu dispor