VoxAge investe em coaching

0
2
A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de solução multicanal de relacionamento com o cliente, contratou Cristiana Scala, psicóloga da Confederação Brasileira de Atletismo e personal coach de diversos atletas e executivos, para realizar um projeto de coaching junto aos colaboradores. Voltado a transformar e aperfeiçoar os profissionais, ensinando novas técnicas para facilitar o aprendizado e, consequentemente, atingir as metas de maneira mais rápida, o coaching já foi realizado com os gestores, há dois anos. A experiência deu tão certo que agora está sendo estendida a todos funcionários. “O resultado foi muito positivo e percebemos que precisávamos estender o projeto para alinhar conceitos e ferramentas aprendidos”, conta Rúbia Martins, analista de RH da VoxAge.
Ela explica que o conceito  de coaching deve ser analisado dentro de um contexto empresarial/profissional, e requer a aplicação de técnicas e metodologias muito além do simples aconselhamento. “O coach (quem dá o coaching) tem que ajudar o coachee (quem recebe o coaching) a evoluir e, como consequência, obter melhores resultados tanto pessoais como para a empresa”, explica. Por este motivo, a coach escolhida foi Cristiana, reconhecida por sua trajetória profissional no atendimento a diversos atletas famosos e de alto desempenho. “Esta experiência mostra a profissional de respeito que ela é e o bom trabalho que desenvolve”, avalia Rúbia.
A própria Cristiana Scala afirma que a VoxAge se diferencia das demais empresas por oferecer o projeto de coaching a todos os funcionários. “O coaching é um projeto caro e, geralmente, quando uma empresa resolve aplicar o projeto, ela oferece apenas para os gestores. A VoxAge se diferencia por se preocupar com o desenvolvimento de todos os seus profissionais”, ressalta.
De acordo com Rubia, para os jovens e funcionários em início de carreira o coach tem como objetivo fazer com que entendam a cultura da empresa e até mesmo posturas comportamentais do mundo corporativo. Para eles, o coaching deve aprofundar o autoconhecimento, sempre pensando na evolução de cada um, com o estabelecimento de metas e feedbacks pelos gestores vindo como ações complementares e fundamentais no processo. Já para os colaboradores mais experientes ter um coach pode significar a oportunidade de trocar experiências sobre questões e dificuldades com alguém isento e mais preparado para ajudá-lo a refletir sobre todos os ângulos e do ponto de vista da situação.
No projeto de coaching para toda a equipe, a VoxAge visa a oferecer aos colaboradores novas ferramentas e novos modelos de pensamento para lidar com as dificuldades e desafios do dia a dia, além de contribuir para melhorar sua qualidade de vida. Para tanto, o escopo trabalhado pela coach é variado, passando por ferramentas de gestão de tempo, planejamento de metas de vida, técnicas para lidar com ansiedade e estresse, dentre outros. “O coaching vai agregar conhecimento aos colaboradores e às equipes da empresa, proporcionando um trabalho mais integrado e harmonioso”, conclui Rúbia.