A Teleperformance está divulgando nota que oficializa a saída de Roberto Waddington da empresa, praticamente quatro meses depois da união com a CBCC. A nota justifica que o executivo “acaba de encerrar suas atividades na Teleperformance Brasil, 3ª maior no ranking das empresas de call center, após cumprir com sucesso, ao lado de Leonardo Liggieri, a missão de reestruturar a companhia durante o período de fusão da mesma com a CBCC”.
O executivo estava à frente da CBCC até julho de 2004, quando foi iniciado o processo de fusão com a Teleperformance Brasil. Após a consolidação, Waddington assumiu a vice-presidência ao lado de Leonardo Liggieri, que agora responde sozinho pela área.
A nota lembra que, com a união – considerada a maior consolidação do mercado de call center – a Teleperformance Brasil manteve sua posição no ranking mas passou a registrar números mais expressivos para o setor. A companhia possui hoje uma carteira de 50 clientes, 8,6 mil posições de atendimento (PAs), 13 mil colaboradores e 15 filiais espalhadas em diversas cidades brasileiras. A empresa integra o grupo SR. Teleperformance, multinacional francesa criada em 1978, presente em 36 países, com mais de 35 mil funcionários. Em 2004, o faturamento do grupo atingiu a marca de 950 milhões de euros.