Web Viagens aprimora atendimento

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A Web Viagens, operadora de viagens on-line, tinha como desafio ampliar a infraestrutura de telefonia para aprimorar a experiência dos clientes. Para isso, contou com a consultoria da TeleOne durante o desenvolvimento de um amplo projeto de modernização da central de atendimento, que contou com a adoção da solução Avaya IP Office (IPO). Implementado, o projeto imprimiu agilidade, garantiu mobilidade e melhorou o relacionamento com os clientes.
De acordo com Leandro César, CEO da Web Viagens, a solução trouxe agilidade e versatilidade para o negócio. “A Web Viagens está numa fase de expansão e o IPO da Avaya atendeu às necessidades da empresa. Com a solução, nossa equipe pode criar os projetos de modo autônomo e acessar mais de um canal para atendimento ao cliente, com a vantagem da mobilidade”, afirma César.
Antes de migrar a solução, a Web Viagens possuía uma central composta por um PABX com 90 ramais administrativos e 20 posições de atendimento, ambiente que já não suportava mais as demandas crescentes e a grande dependência de suporte. Após avaliar as necessidades da empresa, a TeleOne e a Web Viagens optaram pela solução IPO 500, sistema de voz e vídeo com configurações adaptáveis a cada tipo de negócio. Depois do processo de implantação que durou três meses, a empresa tem condições de expandir o atual quadro de posições e ramais, reduzindo custos de telefonia. Hoje são 110 ramais instalados e a operadora tem planos de ampliação no futuro.
Com a nova ferramenta, a Web Viagens passou a contar com um sistema eficiente e padronizado para geração de relatórios, que fornece os dados relevantes para a tomada de decisões e monitoramento de suas ações. Outra vantagem apresentada pela solução IPO é a facilidade de criação de URAs. Por ser totalmente móvel, ela ainda ampliou a colaboração entre as equipes interna e externa.