Xgen aposta no mercado de seguros



O mercado brasileiro de seguros espera movimentar cerca de R$ 250 bilhões em 2012, o que aponta 12,8% de crescimento em relação ao ano anterior, segundo dados da Susep, Superintendência de Seguros Privados. Visando esse potencial de crescimento, a Xgen aposta em soluções para atender clientes do setor.

 

A companhia disponibiliza dois produtos que ajudam a agregar valor da central de relacionamento com clientes e corretores: o WorkCenter – um software de atendimento multicanal que viabiliza o relacionamento com clientes por chat, e-mail e rede sociais como Twitter e Facebook, auxiliando nos processos de venda, suporte, atendimento e corretores sem a necessidade de ligações telefônicas. Já o Synapse é uma plataforma tecnológica desenvolvida para ajudar os agentes a atender de forma rápida e assertiva, contribuindo para o aumento da produtividade, efetividade e resolução de problemas no primeiro atendimento através da organização da informação, fomentação e gestão do conhecimento.”Essas ferramentas ajudarão as seguradoras a terem maior controle e eficiência sobre os atendimentos, com a mensuração de resultados, performance, aumento da qualidade do atendimento e diminuição do tempo médio de espera e do tempo médio de atendimento”, afirma Marcelo Loiacono, diretor de novos negócios da Xgen.

 

A companhia conta com onze clientes do mercado de seguros, entre eles Porto Seguro, Seguros Unimed, Azul Seguros, Yasuda Seguros, Tokio Marine e espera que o segmento represente de 20% a 30% da receita da companhia. “Já atendemos algumas das maiores seguradoras do país e existe muito potencial no mercado para negócios. Por isso, esperamos expandir nossas soluções de atendimento para mais companhias do ramo”, completa Loiacono.

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