Com a proposta de agregar às empresas melhores resultados e eficiência em um serviço de baixo custo ligado à área financeira, a Z6-Soluções criou o Cobremais, solução para operações com recebíveis e crédito direto na conta do contratante. Segundo o diretor de novos negócios da empresa, César Aquino, esta é uma ferramenta web que, pela flexibilidade, funciona conjugada ao setor financeiro de empresas de pequeno, médio e grande porte. “O Cobremais contempla de forma versátil uma visão de adimplência e inadimplência, funcionando de forma ágil, prática e dinâmica para atuar diretamente na cobrança on-line, por meio de licenciamento de uso conjugado à prestação de serviços”, declara.
Assim, esta ferramenta web traz vantagens como a economia de gastos, pois os avisos de cobrança, são emitidos via SMS e/ou e-mail, e as transações financeiras feitas por meio do site do Cobremais. Além disso, proporciona à empresa o acompanhamento da situação dos recebíveis, por meio da visualização do status do que tem a receber. “O Cobremais gera, por exemplo, as informações básicas para a emissão do boleto bancário, permitindo o acesso ao perfil financeiro da pessoa, que, por sua vez, terá a facilidade de realizar o pagamento em qualquer hora ou lugar. Assim o canal de recebimento é ampliado junto ao cliente, deixando o devedor (na visão de inadimplência) livre das desagradáveis cobranças pessoais ou por telefone”, explica César.
O executivo conta que toda a comunicação é personalizada, levando a identidade visual da empresa contratante, que transmite um contato mais direto com o público consumidor. Vale lembrar que isto é feito sempre com foco no negócio do cliente, permitindo a inclusão de regras promocionais. “Todas as operações acontecem num ambiente seguro, criptografado e confidencial, possibilitando que a transação seja feita com total tranqüilidade e segurança, e sem interferência humana”, destaca o diretor.
Um outro diferencial importante do Cobremais é o apoio aos processos de contratação junto à instituições financeiras, Print House, ACF-Correios (Agências dos Correios Franqueadas) e administradoras de cartão de crédito. Isto porque o cliente conta com um canal de comunicação direto com a Z6, através de seu help desk e consultores de negócios: “desde o início da contratação do serviço, o conceito de parceria é utilizado, assim nossos clientes podem usufruir dos contatos da Z6 junto a esses segmentos, o que agrega redução de custos e otimização da área de recebíveis”, ressalta César de Aquino.