Zendesk apoia app social Be My Eyes

0
1
A Zendesk anuncia a Be My Eyes como primeira startup beneficiada pelo Programa Zendesk Ama Startups, que visa orientar novos negócios e recursos, além de contribuir financeiramente ao impulso social e consciente de jovens empresas. A startup criou um aplicativo que conecta deficientes visuais com voluntários em perfeita visão que, por meio de vídeo chamada, narram cenas cotidianas quando solicitados. Assim, o cego envia uma notificação e o voluntário, se puder ajudar naquele momento, aceita a chamada e narra o que está vendo no vídeo. Há um ranking de incentivos que concede pontos aos voluntários toda vez em que ele ajuda alguém. Disponível apenas para dispositivos iOS, ele já conta com mais de 26 mil cegos e 350 mil voluntários cadastrados em 140 países.
O plano de integração com a Be My Eyes é baseado no modelo voluntário de crowdsourced com produtos Zendesk. A integração utiliza um recurso de roteamento que permite aos agentes de suporte ao cliente logar no aplicativo após completarem um determinado número de atendimentos de suporte. “A Be My Eyes representa a nova geração de startups que tem a responsabilidade social no cerne da companhia desde a sua fundação”, diz Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk. “Queremos compartilhar recursos e experiências para que empresários de todo o mundo possam mobilizar as pessoas para ajudar os outros através da tecnologia e de novos modelos de negócio.”
A nova iniciativa de consciência social oferece software Zendesk gratuitamente por um ano, um incentivo financeiro de US$ 25.000, horas do expediente de executivos da Zendesk e horário com profissionais-chave para ajudar a construir e expandir socialmente os negócios da startup escolhida. “A parceria com a Zendesk nos ajudará a ampliar a missão de construir um mundo mais acessível”, afirma Christian Erfurt, CEO da Be My Eyes. Os cofundadores da Zendesk, Mikkel Svane, Morten Primdahl e Alexander Aghassipour, junto a Adrian McDermott, sênior vice-presidente de desenvolvimento de produto da empresa, comprometeram-se a doar uma parte de sua jornada de trabalho, além de recursos financeiros, para a Be My Eyes. A startup está sediada em Copenhagen, Dinamarca, onde a Zendesk foi fundada em 2007 e, atualmente, tem um centro de desenvolvimento de produtos e um escritório de vendas.