A Zendesk anuncia parceria com a AgentBot, desenvolvedora do agente virtual que interage de forma automática e natural com clientes em canais digitais. Com a aliança, as duas empresas farão a integração total dos sistemas. “Com essa integração, estamos incluindo mais um canal de comunicação e tornando o atendimento ainda mais completo e ágil”, explica Clayton da Silva, country manager da Zendesk no Brasil.
A solução da AgentBot é capaz de identificar a linguagem natural dos clientes e responder em tempo real, sem limite de números de atendimento, data e horário. Com a integração, após o primeiro contato e caso o problema não tenha sido solucionado, o cliente é direcionado para o atendimento humano, sem interrupções e perdas do histórico da conversa. “Com a integração das duas ferramentas, vamos garantir para os clientes não só a resolução de seus problemas de forma mais ágil, mas um atendimento em tempo real, com respostas inteligentes e uma experiência ainda mais eficiente”, destaca Martín S. Frascaroli, CEO da AgentBot. “Para as empresas que adotarem a solução, além da possibilidade de poder ter atendimento 24/7, a expectativa é de redução de atendimento humano em cerca de 30%”, complementa Silva. O Brasil será mercado precursor e pode exportar a tecnologia nos próximos meses.