Seguindo a estratégia anunciada na abertura de capital na Nasdaq em julho, a Zenvia anunciou a assinatura dos contratos definitivos para a aquisição, ainda dentro deste primeiro trimestre, da Movidesk, software de atendimento ao cliente e service desk.
De acordo com Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, esta será a segunda aquisição da companhia pós-IPO e a 10a em pouco mais de 18 anos. A mais recente foi a da SenseData, referência em Customer Success Management no Brasil, em novembro.
“A aquisição da Movidesk será muito sinérgica e totalmente alinhada à nossa oferta de valor. Após criarmos comunicações e conversas, estamos hoje criando jornadas únicas, que acontecem quando os consumidores finais dos nossos clientes se engajam de várias maneiras e por meio de múltiplos canais ao longo do seu ciclo de relacionamento. Ao centralizar os canais de atendimento, automatizar processos e gerar produtividade para a equipe, a Movidesk traz para a nossa plataforma de comunicação permite inteligência e métricas para o suporte ao cliente, de uma ponta a outra da jornada”, pontua o executivo.
Complementando, Donisete Gomes, CEO da Movidesk, comentou que “unir pessoas e soluções tecnológicas de ponta para entregar as melhores ferramentas e, principalmente, experiências, superando expectativas vem sendo uma busca constante da nossa organização. Com a Zenvia, vamos elevar essa capacidade, podendo gerar melhor comunicação e atendimento para muito mais empresas, com um serviço de atendimento ao cliente capaz de solucionar dúvidas sobre produtos e serviços, e um service desk habilitado para endereçar questões de sistemas relacionadas às marcas”. Juntas, as duas empresas irão ultrapassar os 1.200 colaboradores, somar mais de 13 mil clientes e totalizar uma receita anual superior a R$ 600 milhões.