A Salem é a agência de marketing direto mais premiada no XI Prêmio ABEMD de Marketing Direto. A agência conquistou sete prêmios, sendo três de ouro, um de prata e três de bronze, com as campanhas “Discursos – Comunique-se”, “Gelo – CPM/IBM”, “Filósofos – Banco Real”, “Museu – Comunique-se”, “Receita – Mastercard”, “UpSell Gold – Credicard” e “Brasil Premiado – Credicard”, respectivamente.
“Fico feliz pela Salem obter mais um ano o reconhecimento do mercado”, diz Marcio Salem, sócio-diretor de criação da agência. Segundo ele, o reconhecimento da Abemd reflete os bons resultados obtidos pela equipe da Salem nas campanhas desenvolvidas para os clientes.
Criatividade – Além destes prêmios, a Salem ganhou o prêmio Especial de Criação com o case “Gelo” para CPM/IBM, considerada a campanha mais criativa do ano.
O objetivo da campanha era gerar 30% de visitas para a equipe de vendas da CPM, explicando os diferenciais da CPM/IBM Flex Storage, solução de armazenamento de dados para médias e grandes empresas. Como a solução era considerada commodity, a campanha deveria ter alto impacto para despertar interesse. Daí nasceu a solução: como o congelamento é o processo mais conhecido de armazenamento e conservação, foi enviado um bloco de gelo de verdade com o folheto de venda dentro. Para acessá-lo, o executivo precisava esperar o descongelamento. O conceito era “Se essa é a única forma que você conhece para conservar os dados da sua empresa, você precisa conhecer a nossa solução”.
O resultado foi considerado excepcional pela CPM e IBM. O retorno em leads foi de 45%, ou seja, 50% mais que o esperado. Além disso, o cliente também ficou extremamente satisfeito com o impacto que a campanha gerou sobre a imagem da marca.