Com 300 associados, responsáveis por cerca de 70% dos investimentos em propaganda realizados no país, a ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes escolheu a plataforma Virtual Target para os envios e gestão das ações de e-mail marketing. As necessidades apresentadas pela associação foram contar com uma plataforma que trouxesse segurança da base de dados, gerenciamento dos destinatários e acompanhamento dos resultados de visibilidade das mensagens.
A ABA passou a utilizar o sistema para envio de e-mails com conteúdo institucional, divulgação de eventos e comunicação com a imprensa. “Adequamos os disparos de acordo com o perfil de interesse de nosso público-alvo, obtido por meio dos relatórios da plataforma, e alinhamos a dimensão da campanha com foco na qualidade, o que vem trazendo maior retorno nas ações”, explica Moisselle Moreno, coordenadora de marketing da ABA.
As campanhas são direcionadas, de acordo com o cargo e área de atuação, para profissionais de empresas anunciantes, veículos de comunicação e fornecedores de serviços de marketing. A iniciativa otimizou a comunicação e o relacionamento digital junto aos leitores. “É fundamental que as estatísticas sobre as mensagens rejeitadas sejam analisadas para que as ações futuras obtenham sucesso. Nosso objetivo, ao aderir à Virtual Target, foi utilizar a comunicação com ética e responsabilidade”, completa Moisselle.