O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Abril lança Portal

O Grupo Abril está reunido todo seu conteúdo em um único endereço. Trata-se do www.abril.com.br, site que concretiza a nova estratégia de internet do Grupo Abril, e tem como princípio fundamental valorizar e prestigiar os assinantes de cada marca.
O conteúdo editorial da Abril na internet já reúne mais de 370 mil páginas, sem contar aquelas que são geradas diariamente nos sites de Veja e Exame. Muitas das informações estão armazenadas e organizadas em banco de dados, facilitando a navegação. O site do Almanaque Abril, por exemplo, traz mais de 2,5 mil verbetes. Do Guia Quatro Rodas, no Portal da Viagem, o banco contempla 1,3 mil destinos no Brasil, com mais de 12,5 mil indicações de hotéis que podem ser pesquisados por classificação ou faixa de preço. A produção de vídeo para os sites, que ganhou força há um ano, já resulta em cerca de 2 mil trabalhos armazenados (incluindo programas diários como o TV Exame, que vai ao ar no fim da tarde). E o site da Usina do Som acumula mais de 10 mil músicas.
Ao mesmo tempo que o www.abril.com.br valoriza a relação de cada marca do Grupo Abril com seus respectivos assinantes, o novo portal também entra no ar como importante recurso para a aquisição de novos clientes. Atualmente, as assinaturas realizadas por meio da internet já correspondem a 25% do total de vendas da editora. Com o endereço www.abril.com.br, a expectativa do Grupo Abril é aumentar o número de assinantes conquistados via web. Para isso, o portal oferece um pacote de atrativos que vão além da reprodução da edição impressa. Os sites Abril oferecem atrações exclusivas, como complementos das reportagens publicadas, informações especiais, vídeos, bancos de dados, arquivo da revista e simuladores. Em breve, os leitores de bancas de jornais e revistas também deverão ter acesso a conteúdos especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima