A Honda Daitan conta com cinco unidades distribuídas pela capital paulista, sendo as principais localizadas em bairros nobres. Como nestas localidades o valor do metro quadrado é bastante elevado e a localização é de fácil acesso, essas lojas passaram a operar principalmente como showroom de vendas. Nesse sentido, a área de funilaria e pintura da Daitan foi recentemente transferida para uma unidade na região central, o que gerou descontentamento por parte dos clientes da concessionária que tinham a necessidade de acompanhar os serviços executados em seus veículos. Em vista da necessidade da Daitan, a integradora PL Tecnologia sugeriu a colocação de câmeras IP conectadas à rede de comunicação do grupo, uma WAN (rede geográfica) que interliga todas as filiais.
Assim, foram instaladas inicialmente duas câmeras IP (modelo Axis 2100), sendo uma na área de funilaria e outra na seção de pintura da unidade do Ipiranga. Com as câmeras transmitindo os serviços em tempo real via internet, os clientes podem visualizar onde estão seus carros e como os serviços estão sendo executados, a qualidade da mão-de-obra empregada e, principalmente, quando os seus veículos estarão prontos. De acordo com Alexandre Gaeta, diretor administrativo e comercial da Honda Daitan, o sucesso do projeto foi tão evidente que a empresa tem planos de implantar mais 8 câmeras, distribuídas pelas demais unidades.
Para visualizar acesse o site e clique na seção Oficina, no item ´Câmeras no Centro de Reparação´.