Administração estratégica



Colocando os recursos internos da organização como os potencializadores de vantagem competitiva sustentável, em vez de o ambiente externo, o livro, lançado pela Pearson Education, “Administração Estratégica e Vantagem Competitiva”, apresenta modelo integrador chamado VRIO (sigla que representa ´valor´, ´raridade´, ´imitabilidade´ e ´organização´), que parte de quatro questões que se deve fazer sobre um recurso ou capacidade para determinar seu potencial competitivo.


Além dessa abordagem, o livro de Jay B. Barney e William S. Hesterly apresenta diversos quadros, uma série de questões e problemas e estudos de caso que enfocam empresas brasileiras, como Hospital Israelita Albert Einstein, Aché e Marcopolo – elementos que auxiliam o leitor a pensar de maneira crítica e a entender os conceitos apresentados. Outra ferramenta útil é o site de apoio (www.prenhall.com/barney_br), que oferece uma série de recursos tanto para professores quanto para alunos.


Ficha Técnica
Título: Administração estratégica e vantagem competitiva
Autores: Jay B. Barney e William S. Hesterly
Editora: Pearson Education
Número de páginas: 352
Preço: R$ 89,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima