Uma aposta certeira no poder da internet como geradora de negócios está sendo celebrada pela Agaxtur e Tesla. Há três meses, a operadora de turismo contratou a agência para gerenciar o Search Engine Marketing (SEM) e comemora os primeiros resultados obtidos. A audiência do site da Agaxtur aumentou 66% no período e as reservas on-line tiveram um crescimento de 270%, entre agosto e outubro.
A audiência do site da Agaxtur foi impactada positivamente já no primeiro mês de ações da Tesla. A consequência direta foi a evolução bastante intensa no volume de negócios gerados on-line.
Segundo o diretor de Search Engine da Tesla, Luciano Picerni, o avanço foi conquistado por meio de grande reestruturação, que envolveu a reorganização de palavras-chaves e anúncios. Também foi colocada em prática nova formulação e estratégia de bidding, que abrange a configuração dos lances para o leilão de palavras-chaves nas campanhas de links patrocinados.
“O trabalho feito foi ao encontro do principal objetivo, que era o aumento das reservas online de pacotes turísticos. Além disso, o redesenho implantado reduziu em 7% o custo da operação para a Agaxtur e, ainda assim, permitiu elevação de 180% nos investimentos em links patrocinados devido à gestão eficiente do SEM”, explica Picerni.