Agência cria conceito de fazer comunicação

A rede de agência Rapp anunciou a criação e implantação mundial do conceito Core Dialog, que, segundo a empresa, é uma nova forma de pensar a comunicação e que seu CEO global, Alexei Orlov, pretende transformar em benchmarking. “As marcas precisam mais das pessoas do que as pessoas precisam das marcas”, constata ele. Orlov destaca que, há 100 anos, foi criada a palavra advertising e ninguém sabia o que era; há 50, foi a vez do marketing direto e 25 anos atrás do CRM. “Agora é a vez do Core Dialog”.
Para ele, o conceito é uma forma de as marcas interagirem com as pessoas, de construírem lealdade por meio de experiências úteis e de serem relevantes.  Ele diz ainda que “a integração linear não existe mais e que, hoje, a comunicação precisa pensar na ascensão das tribos, pois uma única pessoa tem muitos desejos, necessidade e interesses”. E ainda saliente que atualmente estamos caminhando do marketing para o que realmente importa (from marketing to mattering), lembrando que Core pode ser definido como preciso, relevante, inteligente e pessoal, enquanto Dialog significa ouvir, ser empático, generoso, fluido, contagiante e falar o que realmente interessa. 
Para fazer isso, o Core Dialog apresenta soluções focadas em cinco elementos: curated social media, que busca o relacionamento humano nas mídias sociais; a convergência no mobile; gamificação; CMR – Customer Managed Relationship, que procura manter o contato desde que permitido; e o e-commerce. Diante desta nova realidade, Orlov pretende tornar rede de agências um link entre pessoas e marcas, desenvolver uma comunicação que “realmente ajude as pessoas a escolher e comprar melhor, que promova interações mais honestas e profundas entre marcas e consumidores.”

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