Agendamento de consulta fica mais rápido

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) baixou uma norma que exige às empresas de planos de saúde o cumprimento de prazos mínimos de atendimento para seus usuários. 
Consultas básicas com pediatras, ginecologistas, obstetras e clínicos terão que ser marcadas em, no máximo, 07 dias. Já os demais especialistas, como cardiologistas, terão até 14 dias. A empresa terá ainda até 10 dias para agendar com outros profissionais de saúde, como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta. 
Além disso, os exames para diagnóstico por laboratório de análises clínicas (como os de sangue e urina) terão que ser agendados em até 03 dias. Os procedimentos de maior complexidade, como tomografia e ressonância magnética, terão que ser marcados em até 21 dias.
“As mudanças serão benéficas para o consumidor, no sentido de que não precisará aguardar prazos irrazoáveis para ser atendido. Entretanto, ele não poderá escolher o profissional que o atenderá, pois este será indicado pela operadora de plano de saúde”, afirma Gisele Friso, advogada e consultora jurídica na G.Friso Consultoria Jurídica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima