Ainda há espaço para melhorar?

As marcas já assimilaram a importância de estratégias digitais em termos de imagem. Tanto que 80% delas estimam que a performance de seu ambiente digital ainda pode ser melhorada. Segundo a multinacional francesa Keyrus, empresa voltada em Data Intelligence (Business Inteligence, Análise de Big Data), Digital, e Management and Consulting. Além da busca pelo público-alvo, a taxa de conversão se tornou parte da estratégia das organizações para melhorar não só as vendas. Mas também a imagem da marca. 
Para entender melhor como aproveitar o ambiente digital, a Spikly, agência de consultoria estratégica digital criada pela Keyrus, fornece uma visão geral das abordagens e soluções que geram conversão. Os primeiros passos para obtenção do sucesso nas ações que serão desenvolvidas para o ambiente digital são a criação, o planejamento estratégico, os conceitos criativos, o design e a experiência do usuário (UX). Em seguida, está a consultoria e-marketing, SEO e SEM. O terceiro passo é o gerenciamento de conteúdo (CMS, PHP, NET e Java), e-Merchandising, desenvolvimento de aplicações móveis e Web Analytics.
“As empresas precisam explorar mais o ambiente digital. No digital conseguimos mensurar resultados, desde campanhas promocionais até “likes”, taxa de rejeição, faixa etária de usuário etc. Essas informações são valiosas para o mercado”, destaca o CEO da Keyrus Brasil, Javier Riera. O ambiente digital proporciona uma oferta global, a partir do diagnóstico da estratégia digital para o design e ativação de campanhas diversas. “O digital proporciona uma mistura de habilidades multidisciplinares para eliminar os compartimentos da estratégia Web e melhorar o impacto: estratégia de marca, aquisição, e-reputação, redes sociais, mobilidade e in-storedigital”, complementa.  

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