Alcateia entra na vertical de automação



Depois de três anos de planejamento, a distribuidora Alcateia inicia o ano atuando em uma nova vertical: de automação e identificação de coleta de dados (AIDC). A operação começou em 2011, quando a empresa foi em busca de fechar contratos para, de fato, ter um portfólio completo e inicializar uma nova business unit (BU).

 

Para desenvolver o mercado na área de automação, a distribuidora já conta com a capilaridade das mais de 12.000 revendas ativas distribuídas em todo o país, as quais poderão comercializar produtos dos oito contratos: Datalogic, Diebold, Elgin, Epson, Honeywell, Radiant, Tyco e Zebra. Já estão sendo realizados treinamentos tanto técnicos quanto comerciais e, para este ano, 35 encontros desse são previstos.

 

A expectativa é de que a nova vertical responda por até 6% do faturamento até o final de 2012. Para isso, a distribuidora conterá com um time de sete profissionais e um gerente exclusivamente para essa BU. Atualmente, são quatro vendedores e três especialistas de produto exclusivos, mas a expectativa é dobrar essa quantidade, chegando a 15 profissionais até o final deste primeiro trimestre. Além disso, a ideia também é aproveitar toda a estrutura comercial da Alcateia – composta por cerca de 80 vendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima