Alelo impacta mais de 2 mi de clientes

Alelo tem utilizado seu canal exclusivo de comunicação com usuários, o Meu Alelo, para melhorar sua eficiência operacional, ampliar a receita dos estabelecimentos parceiros e gerar economia de gastos dos seus clientes. Por meio da ferramenta, a empresa conversa com seus clientes de forma dirigida e envia promoções personalizadas com base em seu perfil de consumo dos benefícios. Com um banco de dados capaz de levantar informações sobre comportamento e as preferências dos usuários, o canal impactou no último trimestre mais de dois milhões de pessoas, que receberam mensagens por e-mail e notificações no celular com vantagens e ofertas adequadas aos seus interesses.
Um projeto promocional piloto realizado na capital paulista comprovou a efetividade da ação, que promoveu ganhos tanto para os estabelecimentos comerciais, que obtiveram aumento de 21% no faturamento, quanto para os usuários, podendo chegar a uma economia de até 50% no uso do saldo de seus cartões. A plataforma utiliza modelos de Data Mining que faz análise comportamental até o nível do indivíduo, com ferramentas modernas de comunicação e gestão de ofertas. “Somos capazes de criar a melhor oferta para os usuários dos cartões Alelo, no melhor dia, hora e no lugar certo para seu perfil, sem necessidade de apresentar qualquer código promocional. O processo é online, a transação é identificada no comprovante de pagamento e o desconto aplicado automaticamente, sem a necessidade de impressão de cupom ou qualquer outra verificação. Tudo feito para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes”, explica André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.
Outra grande iniciativa personalizada foi realizada em 29 salas de cinema de São Paulo e impactou mais de 35 mil usuários. O aumento para a rede de cinemas parceira foi de 30% no faturamento durante a campanha em relação aos meses anteriores e gerou uma economia para os usuários que variou de 20% a 50% nos valores dos ingressos. Atualmente, o Meu Alelo tem 4,6 milhões de downloads no aplicativo, com 450 mil acessos diários. Já a plataforma web tem cerca de dois milhões de acessos mensais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima