Executivo, que acumula passagens por organizações do setor financeiro e de fidelidade, vai comandar marca de benefícios ao trabalhador que reúne mais de 7 milhões de usuários no Brasil
A Edenred, organização global especializada em soluções de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anunciou a chegada de Alexandre Rappaport como o novo diretor-geral da Ticket, marca de benefícios e engajamento controlada pelo grupo. “Com uma trajetória que reúne passagem por grandes empresas do setor financeiro, de engajamento e fintechs, o executivo traz consigo uma vasta experiência para impulsionar ainda mais os negócios da nossa marca que reúne mais de 7 milhões de usuários no País”, comentou Arnaud Erulin, diretor global de benefícios e engajamento da Edenred.
Ao assumir a liderança da Ticket, Rappaport estará à frente de uma das maiores operações do grupo francês presente em 45 países e que, no Brasil, conta com 620 mil estabelecimentos credenciados e 130 mil empresas-clientes. Em 2022, o acumulado global da linha de negócios de benefícios e engajamento do grupo fechou com uma receita operacional de € 1,152 bilhão, o que representou 59% de toda a gerada globalmente pela Edenred. No primeiro semestre de 2023, a performance no segmento se manteve com crescimento na casa de dois dígitos, avanço de 22,8% (like-for-like) e receita operacional na ordem de € 662 milhões.
Aumento de capilaridade
A nova gestão ingressa em um contexto de oportunidades de aumentar ainda mais a capilaridade no Brasil, combinada com as possibilidades que se abrem no mercado de benefícios, no qual a marca avança junto às necessidades de diferentes perfis de usuários, a exemplo do Super Flex, lançado no ano passado e que acompanha as mudanças de comportamento de consumo e garante os princípios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
“Nossa operação no Brasil é uma grande protagonista, de modo particular no que tange o pioneirismo e a transformação digital no grupo. A Ticket praticamente fundou o mercado de benefícios no País em 1976, garantindo uma alimentação de qualidade aos trabalhadores brasileiros, como também sendo a responsável por marcos de inovação como a transição do voucher para o cartão eletrônico em 1996, e quando em 2018 já apresentava a primeira solução de benefício flexível ao mercado nacional. Estamos certos de que a chegada de Alexandre se somará à forte trajetória da marca, alinhada aos nossos desafios e objetivos diante das oportunidades de expansão no setor, como para contribuir dentro do nosso plano estratégico global Beyond, que visa ampliar a oferta de benefícios para além da alimentação, alavancando a nossa presença por meio de novos produtos e serviços complementares”, afirmou Arnaud.