Para os agentes de viagens brasileiros que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para conseguir suporte não é mais necessário. Nesta quarta-feira, a empresa lança Amanda, chatbot baseado em inteligência artificial e que atua como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas dos agentes sobre comandos e reservas.
Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir praticamente como um ser humano com o usuário do sistema de reservas. Ela está configurada para responder a perguntas sobre tarifas, emissão, reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD e outros casos. Caso a primeira resposta não satisfaça o cliente, a chatbot oferece soluções alternativas para tirar a dúvida do interlocutor. A agente de suporte virtual também é equipada com tecnologia de “Aprendizado Evolutivo”, aprimorando as respostas ao longo do tempo.
“Fora do Brasil, a Amanda já resolve mais de 3300 casos por mês imediatamente, sem a necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect. Um serviço que reforça o nosso compromisso com a qualidade”, afirmou Diego Bettini, diretor do regional customer service da Amadeus para a América Latina.