Foi divulgada a lista dos finalistas nacionais da 15ª edição do Ampro Globes Awards, premiação de Live Marketing. Dos 98 cases inscritos para a etapa nacional da premiação, foram selecionadas 43 campanhas de 18 agências para receberem os troféus de ouro, prata ou bronze. Os vencedores serão homenageada na cerimônia de premiação, no dia 28 de julho, no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, em São Paulo.
Na capital paulista, o destaque ficou para a NewStyle, finalista em 10 categorias. Em seguida está a Hands, em seis categorias, a ROCK Comunicação, em três, e a Netza Comunicação Integrada em duas categorias. As demais agências finalistas de São Paulo são Smash, Pepper Comunicação Integrada, Ciagroup, Askme Live Marketing e Mark Up. Já nas regiões Sudeste e Centro-Oeste foram três finalistas: UP line (quatro categorias), Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais (duas) e Zerotrês Marketing Promocional (uma categoria). No Nordeste, destacaram-se a Ampla, em quatro categorias, Arandas Marketing Boutique (duas) e Atenas Comunicação Superlativa (uma). Foram três agências também no Sul: Promova I.D.E.I.A.S., Opus Multipla e Help Comunicação Conceitual, cada uma finalista em uma categoria.
A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino reconhecidas pelo setor de Live Marketing. “O Ampro Globes mostra claramente a evolução positiva do Live Marketing. Impressiona a qualidade e a variedade dos cases premiados”, afirma o vice-presidente de relações institucionais da Ampro, Alexis Pagliarini, que presidiu o júri em 2015. Em sua opinião, a comunicação e os serviços de marketing, de maneira geral, estão passando por transformações importantes. “Cabe ao segmento de Live Marketing encontrar e explorar as lacunas observadas nesse momento de transição. Há diversos tipos de atividades que não estão muito bem caracterizadas ou bem enquadradas quanto a que ´caixinha´ pertencem”, diz.
Segundo o executivo, um exemplo é o case da Volvo, Life Paint, ganhador de dois GPs no Cannes Lions 2015 (inclusive o de Promo): a solução levada para a Volvo pela sua agência foi o desenvolvimento de uma tinta reflexiva para ciclistas aumentarem sua visibilidade no trânsito e, consequentemente, sua segurança. “Que tipo de agência pode ter uma ideia como esta? Isso é Live Marketing? Também! O Ampro Globes deste ano reflete um pouco este entendimento, mas há ainda um grande campo a ser explorado”, adiciona.
Serviço
15º Ampro Globes Awards
Data: 28 de julho
Horário: a partir das 19h30 – no encerramento do 2ª Congresso Brasileiro de Live Marketing
Local: Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP)
Reservas e convites: (11) 3813-0891 ou [email protected]
Mais informações: www.amproglobesawards.com.br