Análise de vídeos para gerir atendimento


Com tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (video-analytics), a Virtual Gate oferece soluções de análise de dados e da taxa de conversão, ajudando na construção de estratégias para atender melhor os clientes. O sistema capta o fluxo de clientes por dia e faixa de horário, para depois juntar esse dado ao número de clientes que concluíram a compra, gerando a taxa de conversão e a análise do potencial de vendas da loja.
 
A diretora executiva da Virtual Gate, Heloísa Cranchi, explica que quando o lojista monitora o fluxo e a taxa de conversão de cada ponto de venda individualmente, é possível saber se as estratégias estão funcionando ou se algo precisa ser alterado. Por exemplo, se a troca de uma vitrine não altera o fluxo de clientes, isto significa que a mudança não surtiu o efeito esperado, ou se as ações de marketing estão funcionando e mais clientes se interessam em conhecer a loja, mas o faturamento não acompanha esse aumento no fluxo de clientes, o problema pode estar no atendimento ou no mix de produtos ofertados. “O varejista passa a ter informações que o auxiliam a tomar as melhores decisões estratégicas, que, com certeza, irão refletir num melhor atendimento ao cliente e performance da loja”, garante.
 
Segundo Heloísa, as informações capturadas e analisadas pela Virtual Gate, e repassadas ao varejista, funcionam também como ferramenta para a gestão de pessoas, já que é possível um melhor escalonamento de funcionários em horários e dias com maior fluxo. “Acompanhar a taxa de conversão é um excelente indicador para melhorar a oferta e o mix de produtos e treinar a equipe de atendimento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima