A Aon Affinity Latin America, corretora de seguros massificados, encerrou 2006 com resultados que superaram as expectativas. Em movimentação de prêmios, a empresa chegou à casa dos R$ 300 milhões, crescimento de 85%, em comparação a 2005. A corretora fechou o ano com mais de cinco milhões de clientes ativos. Em volume de comissões, obteve um acréscimo de 48% em relação ao ano anterior. Diante desses resultados, para este ano, a matriz norte-americana já destinou US$ 2,5 milhões, para ações de marketing.
“O resultado é fruto de uma política de fortes investimentos em todas as áreas de atuação da empresa, com o objetivo de aumentar o poder de assertividade junto aos potenciais públicos consumidores, para assim suprir as reais necessidades com relação a coberturas de seguros”, José Macedo, CEO da Aon Affinity. De acordo com a avaliação do executivo, a corretora possui hoje uma carteira mais diversificada e um ritmo de crescimento acima da média do mercado – sempre na casa dos dois dígitos – devido à ênfase na manutenção da excelência dos serviços prestados às empresas parceiras e aos clientes destas empresas.
Diferencial – Uma das receitas da empresa para crescer é o uso de ferramentas tecnológicas. Com um banco de dados com mais de cinco milhões de clientes ativos, a Aon Affinity utiliza as ferramentas de inteligência de marketing para obter sucesso na comercialização de, por exemplo, produtos distribuídos via parcerias com distribuidoras de energia do país, além dos serviços disponibilizados a clientes de redes varejistas focadas em família e lar. A tecnologia também tem sido um instrumento eficaz na recuperação de clientes inativos de seguros de automóveis do segmento de Afinidades e Worksite Marketing.