Aon cria área de Novos Negócios

0
10


O executivo Alexandre Ogêda Ribeiro, 43 anos, será o diretor de Novos Negócios da Aon Brasil, área recentemente criada pela empresa no País. A diretoria marca um novo momento da Aon que aposta no crescimento da organização, por meio de novos negócios dentro e fora do core business – consultoria de benefícios, administração de riscos, corretagem e consultoria de seguros e resseguros. Trata-se de uma “reinvenção da companhia”, acentuam José Felipe Vieira de Castro, presidente da Aon Brasil, e Alexandre Ribeiro.

Segundo o presidente da Aon Brasil, para esse ano, a meta da empresa é manter o foco no crescimento. E, a exemplo da Aon no mundo, expandir mercado na área de novos negócios. “Com a contratação do Alexandre Ribeiro, inauguramos 2007 preparados para perseguir o crescimento em novos negócios, desde aquisições, parcerias estratégicas, desenvolvimento de novos serviços ou venda de soluções inovadoras. Temos muitas oportunidades no mercado e precisamos de um executivo experiente como ele, preparado para potencializar nossos resultados”, afirma o presidente da Aon Brasil.

Com MBA em Estratégia Empresarial pela Universidade de Michigan, e certificação no Programa Executivo em Estratégias Internacionais pela Harvard Business, Alexandre acumula vivência internacional nos EUA, Europa e Ásia. Além disso, desenvolveu sólida carreira profissional em empresas como GE Capital, Grupo Accor, Exxon Móbil e IBM.

“Estou muito entusiasmado em participar da reinvenção da companhia, participar da implementação dos planos estratégicos da empresa e, também, avaliar novos investimentos e aquisições. Vamos crescer organicamente, ganhando eficiência operacional e, ao mesmo tempo, expandindo nossas ofertas. Sabemos que nossos clientes e prospects estão sempre em busca de inovações, e querem fazer negócios com empresas que persigam a mesma coisa”, ressalta o diretor de Novos Negócios.