Apetite crescente

A inovação nas formas de pagamentos tem acelerado constantemente, indo hoje desde moedas digitais com segurança por criptografia a pagamentos sem contato. Diante disso, agora, a indústria de viagens está ansiosa para levar os pagamentos a um próximo nível, segundo sugere pesquisa da PYMNTS, encomendada pela Amadeus Payments. O estudo, que realizou 78 entrevistas com gestores de pagamentos de hotéis, companhias aéreas e intermediários de viagens, destaca um apetite crescente pela inovação em pagamentos. Mais de 95% das empresas entrevistadas planejam introduzir outras inovações num futuro próximo, com mais de 14% planejando “várias inovações recentes”. Fatores como atender às necessidades do cliente foram citados como impulsionadores da inovação, com foco contínuo em oferecer ao cliente uma experiência mais personalizada.
Apesar dessa perspectiva, os gestores de pagamentos em viagens enfatizam a complexidade significativa como principal barreira à inovação hoje, com 85% das empresas confirmando aumento no número de meios de pagamentos aceitos nos últimos cinco anos. O número médio de meios aceitos pelos entrevistados é nove, com as empresas incluindo uma média de três novos meios ao longo dos últimos anos. Da mesma forma, a grande maioria das agências de viagens (mais de 80%) trabalha com entre 3-10 diferentes fornecedores de serviços de pagamentos, aumentando ainda mais a complexidade operacional.
“A indústria de viagens se encontra em um ponto de virada em termos de inovação em pagamentos. Os próximos anos serão uma oportunidade real para que a indústria melhore a experiência do cliente e gerencie custos por meio da inovação, com uma série de avanços nas fintechs. Nossa recomendação para aquelas empresas que buscam inovar em pagamentos é adotar uma abordagem estratégica: definir qual será a vantagem competitiva central e o que deve ser terceirizado. Assim, ao avaliar inovações futuras, devem centrar-se unicamente naquelas que melhoram a experiência do cliente, abordam a complexidade ou reduzem os custos diretos ou indiretos”, Bart Tompkins, managing director payments da Amadeus.

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