Chega ao mercado o PiggyPeg, aplicativo que recompensa os consumidores em dinheiro. Não são pontos, mas sim valores reais. Basta que o usuário abra o app para ver as lojas destacadas no mapa, ou selecionar a opção por geolocalização e se dirigir a um dos estabelecimentos indicados para fazer a leitura de um QR Code no tablet em exposição. A partir daí, é só acumular. A cada R$ 20,00, é possível resgatar o saldo, que será depositado diretamente na conta-corrente especificada pelo usuário. Grandes redes varejistas, como a Lojas Marisa, Poderoso Timão, São Paulo Mania e Petz/Pet Center Marginal, já aderiram ao PiggyPeg.
Segundo a empresa, durante mais de 12 meses, equipes jurídica, bancária, comercial e de programação ficaram dedicadas ao desenvolvimento do PiggyPeg. O aplicativo tem como objetivo propor um novo modelo de propaganda para atrair consumidores aos pontos de venda, recompensando sua atenção com dinheiro e criando um jogo, que estimula a poupança e educação financeira com mensagens curtas e simples.
Criado pelo empresário Eduardo Moreira, o app une a experiência do executivo no mercado financeiro. “Inspirados pelo sucesso da Nota Fiscal Paulista, pelas tecnologias de marketing digital e pelo modelo do Google Ads, criamos a primeira propaganda que distribui moeda com valor real e permite educar financeiramente de forma gratuita e democrática. Queremos oferecer uma alternativa aos programas de pontos e cupons para motivar as pessoas a ir a um estabelecimento. Trata-se de uma visão inovadora de como fazer propaganda sem dispersão de verba publicitária e com segmentação fidedigna do público-alvo”, enfatiza ele.
Visualizado por tablets ou celulares dos lojistas, cada QR Code é único – e se altera assim que fotografado -, não sendo necessário o usuário baixar qualquer leitor de QR Code. O usuário poderá capturar apenas um prêmio por dia em cada loja e adquirir mais pontos se compartilhar o resgate com sua rede nos canais sociais. Para gameficar a experiência, o PiggyPeg permite que o usuário personalize o porquinho do seu perfil, adquirindo camisas, trajes especiais e faixas para vesti-lo. “Nossa meta é superar 1 milhão de usuários cadastrados até o fim de 2015 e atingir uma rede com mais de 5 mil estabelecimentos”, conta Moreira.