Apoio à bares e restaurantes na pandemia

Sodexo disponibiliza orientação psicológica, jurídica, financeira e social para associados da Abrase

0
5
Antônio Alberto Aguiar
Antônio Alberto Aguiar

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, diante das restrições econômicas, sanitárias e de circulação que atingem o Brasil em virtude da pandemia de Covid-19, o faturamento caiu mais de 75% para 64% das empresas do setor; muitos estabelecimentos já tiveram que decretar falência e 55% dos restaurantes do país estão atuando somente na modalidade delivery para sobreviver. Nesse contexto e com o objetivo de ajudar a atravessar o momento de crise, a Sodexo Benefícios e Incentivos anuncia uma parceria com a Abrasel, disponibilizando gratuitamente a solução Apoio Pass para os estabelecimentos associados à entidade.

O programa tem como objetivo de ajudar as pessoas com os desafios da vida cotidiana por meio de orientação profissional, oferecendo apoio preventivo e em quatro frentes distintas: Psicológica, com situações traumáticas, problemas com ansiedade, vícios, relacionamentos com equipe de trabalho e conflitos entre sócios; Financeira, com reorganização do orçamento, planejamento de ações e metas; Jurídica, com questões tributárias, dúvidas imobiliárias e previdenciárias, negociações de contratos com fornecedores; e Social, com orientação familiar, casos de perdas, hospitalizações, separações e outros. A partir dessa iniciativa, durante seis meses, sócios e colaboradores dos estabelecimentos associados à Abrasel e seus familiares terão acesso gratuito ao programa. Tudo a partir de um atendimento que funciona 24 horas, sete dias por semana, com garantia de sigilo das informações e participação de profissionais de cada área contemplada, disponibilizando orientação através de uma linha telefônica.

“Nesse momento difícil, mais do que nunca, temos trabalhado intensamente para apoiar os pequenos empreendimentos, oferecendo alternativas para continuar a gerar negócios, fazer a manutenção dos empregos e agora vamos além, com um serviço que apoia diretamente colaboradores e seus familiares. Reforçamos assim nossa parceria com a Abrasel e estamos lado a lado de milhões de famílias brasileiras ofertando gratuitamente orientação profissional especializada para ajudá-los a passar por este período de incertezas com mais tranquilidade”, destaca Antônio Alberto Aguiar (Tombé), diretor de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos. “Essa parceria é fundamental para apoiar as pessoas que estão em um período desafiador, em um ponto importantíssimo que é cuidar da saúde emocional. Vivemos um momento de muitas incertezas e, certamente, ter um profissional para dar apoio personalizado vai fazer a diferença”, complementa o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.