A Microsoft Brasil é a subsidiária que mais cresce em todo o mundo com a área de soluções de negócios (Microsoft Business Solutions), que atua com softwares de gestão empresarial e de gerenciamento do relacionamento com o cliente. O crescimento registrado nos últimos 12 meses (julho de 2007 a junho de 2008) foi superior a 140%. Mundialmente, a área Microsoft Business Solutions, no ano fiscal 2008, cresceu 20%, com uma receita de mais de US$ 1 bilhão.
Para Mauricio Prado, gerente-geral da divisão Microsoft Business Solutions no Brasil, o mercado brasileiro de ERP e CRM amadureceu bastante, resultado do desenvolvimento econômico do país e pressão competitiva. “O Brasil tem um grande potencial de crescimento desse mercado e, com o Dynamics ERP e CRM, estamos prontos para responder as necessidades dos clientes, sejam eles pequenas, médias ou grandes empresas”, completa.
Com o objetivo de alcançar a liderança no mercado brasileiro de ERP e CRM nos próximos três anos, a Microsoft Brasil tem se concentrado na expansão geográfica, com a ampliação da presença regional e oferta de soluções verticais. Para isso, conta com um modelo de negócios 100% indireto, via parceiros, continua a investir no recrutamento e desenvolvimento do canal de vendas, e mantém perspectivas de contínua inovação na linha de produtos.
Como parte da estratégia de expandir a atuação em todo o país, a divisão concretizou, recentemente, uma primeira parceria de distribuição com a Aporte, no Sul do País. A iniciativa tem possibilitado maior proximidade com os clientes potenciais, melhor gerenciamento dos parceiros locais e identificação de oportunidades de negócios naquela região. A expectativa é anunciar uma nova distribuidora com este foco para outras regiões até o fim de 2009.