A Arezzo, em parceria com a Keyrus, está investindo em uma estratégia de omni-commerce. O objetivo é otimizar a experiência de compra dos consumidores. Esse projeto, considerado pela empresa como de larga escala, ocorre através da plataforma “Keyrus Rapidstore for hybris”. Uma solução adaptada para o mercado brasileiro e ao mesmo tempo personalizada para a marca de moda. A estratégia de omni-commerce faz parte da Arezzo desde 2013, cuja missão é oferecer uma experiência omni-channel nova e personalizada aos clientes.
Assim, a marca substitui sua antiga plataforma e-commerce com a nova solução da Keyrus adotada. O desenvolvimento começou com re-design do site da Schutz. No ar desde setembro do ano passado, o site foi seguido por outras criações baseadas em sua arquitetura principal. Tais como o portal da Anacapri e da marca principal Arezzo. Além disso, o aplicativo mobile Schutz Now, lançado em maio de 2015. Com as mudanças, contando agora com um design mais responsivo, os clientes conseguem acessar as páginas em todo tipo de dispositivo. Segundo a empresa, a navegação, rapidez e resultados de busca ficaram 20% melhores. Proporcionando experiência mais agradável nas compras e resultado no aumento das vendas.
Além disso, os sites estão integrado com redes sociais, como Facebook, Instagram ou Pinterest e com os blogs das marcas. O que permite os consumidores receberem informações personalizadas acerca de seus produtos através de canais que eles utilizam. Como parte da estratégia, algumas lojas físicas serão equipadas com tablets de vendas e-commerce. O intuito é oferecer a seus consumidores uma gama mais ampla de produtos. “Como líder da indústria de calçados no Brasil através de várias empresas, nosso objetivo é expandir rapidamente a nossa marca nos canais de distribuição digital para satisfazer e reter nossos consumidores e, assim, garantir nosso crescimento”, afirma Mauricio Bastos, gerente de e-commerce da Arezzo. “Keyrus Rapidstore for hybris é uma plataforma que rapidamente provou sua eficácia e que hoje se mostrou capaz de atender nossos desafios, que é a unificação da estrutura de gerenciamento de várias marcas.”