A MMA – Mobile Marketing Association lançou um guia brasileiro para a implementação e desenvolvimento de campanhas de mobile marketing baseadas em SMS (Short Message Service), chamado “As Melhores Práticas no Trato com o Consumidor”. O documento traz uma compilação de práticas aceitas de pelo mercado de marketing móvel, de regras e políticas das operadoras de telefonia móvel e do acordo entre membros representantes de todo o ecossistema de mobilidade sobre questões relativas à regulamentação destas práticas.
“Este conjunto de melhores práticas foi elaborado pelo Comitê de Melhores Práticas da MMA com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do marketing móvel”, explica Federico Pisani Massamormile, Chairman da MMA para a América Latina. “Seu foco principal, porém, está na proteção e privacidade do consumidor, pois acreditamos que o crescimento somente é sustentável se temos o consumidor como centro principal de nossas preocupações”, completa.
As Melhores Práticas no Trato com o Consumidor são apoiadas pelas operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro. “O guia é um passo muito importante para o setor, e pudemos contribuir de forma efetiva com as nossas práticas. Ganha o cliente”, avalia André Andrade, gerente de marketing da Vivo.