O Grupo ASSA, empresa latino-americana de consultoria e serviços voltados para a melhoria de processos por meio do uso da tecnologia, e a Business Objects apresentam, na Futurecom 2003, com o apoio da Intel, a solução Advanced Customer Analytics (ACA), que faz análise estratégica de gestão de relacionamento com clientes desenvolvida para empresas de telecom e mídia. O evento será realizado de 27 a 30 de outubro, em Florianópolis.
A solução ACA foi desenvolvida para alavancar o retorno de investimentos realizados em projetos de CRM Operacional, transformando dados e informações em conhecimento estratégico. “As empresas de telecomunicações e mídia do país, em geral, realizaram grandes investimentos em tecnologia. O foco esteve sempre voltado para satisfação dos seus clientes e rentabilidade de seus negócios. A solução ACA surge como um conjunto de indicadores prontos de gestão que permitem a tomada de decisões estratégicas nas áreas orientadas ao relacionamento com clientes”, afirma Alejandro Goldstein, executivo do Grupo ASSA responsável pelo mercado de telecomunicações e mídia.
Voltada para as áreas de vendas, marketing, contact center e gestão de clientes, a solução caracteriza-se por fornecer análises prontas para seus responsáveis. Por meio dos cerca de 250 relatórios e 400 painéis de indicadores pré-configurados, oferecidos pela ACA, é possível saber, por exemplo, as taxas de retenção de clientes, o retorno das campanhas de marketing, os produtos mais rentáveis e o perfil dos clientes. As informações fornecidas pela ferramenta ACA podem estar disponíveis não só na Intranet das empresas ou na Internet como também em equipamentos móveis sem fio, como celulares, PDAs e notebooks. A solução transfere dados também para notebooks, baseados na tecnologia Centrino, da Intel.