Assespro-SP realiza seminário sobre NF-e

0
3
A criação da Nota Fiscal Eletrônica e as mudanças propostas com a implantação do Super Simples são os temas de evento organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet de São Paulo (Assespro-SP). Denominado “Seminário Jurídico”, o encontro acontece no próximo dia 14 de maio, em São Paulo.
A primeira palestra terá como tema “Nota Fiscal Eletrônica: Reflexos na Atividade Empresarial” e será conduzida por Benedicto Celso Benício Júnior, sócio da Benício Advogados Associados e diretor jurídico da Assespro-SP. A apresentação mostrará como a medida irá modernizar e padronizar a administração tributária brasileira. Além disso, também abordará as conseqüências da criação da NF-e para o meio empresarial, revelando como a redução dos custos e entraves burocráticos permitirão maior investimento e geração de empregos para o setor de TIC.
A partir das 15h45, acontece a segunda palestra da tarde, cujo tema será “Aspectos relevantes do Super Simples: Alterações da LC 123/2006 e seus efeitos”. A exposição discutirá quais as principais vantagens do regime único de arrecadação, mostrando as conseqüências da nova lei para o setor de TIC. Outro aspecto que será abordado é a possibilidade de redução da carga tributária, o que possibilita regularizar empresas do setor e gerar novos empregos. Além de Benício Júnior, a apresentação contará com a participação de Alessandro Barreto Borges, coordenador do Departamento Consultivo Tributário da Benício Advogados Associados.
Serviço
Data: 14 de maio
Horário: às 13h30
Local: Centro de Convenções Sucesu-SP, Auditório Térreo  – Rua Tabapuã, 627, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3064-0003 ou no e-mail [email protected]