Com mais de 350 clientes espalhados por todo território nacional e um grande volume de ligações interurbanas, a Astrein – empresa desenvolvedora de softwares de manutenção, facilities e suprimentos – percebeu que investir em telefonia VoIP poderia ser um fator competitivo e fazer a diferença no crescimento dos negócios. Essa visão levou a empresa a implantar a solução hIPer VoIP da Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia para comunicação de dados, que reduziu, em grande medida, os custos de telefonia.
“Buscamos diversas opções de VoIP no mercado, mas nenhuma possuia um serviço tão completo como o hIPer VoIP da Trellis, que inclui não só a parte física e estrutural da tecnologia como todo o suporte para o bom funcionamento das ligações”, comenta Ricardo Rodrigues, gestor financeiro da Astrein.
Até o momento foram instaladas duas linhas VoIP no sistema de DDR da Astrein, as quais são acionadas pelas primeiras duas pessoas que realizarem ligações DDD ou para celular. “Nesses quatro meses, desde que a solução hIPerVoip foi implantada, já obtivemos uma redução de 40% nos custos com ligações interurbanas. Porém, o ganho da Astrein vai além da redução de gastos, o investimento na solução VoIP potencializou os nossos negócios. A expectativa é aumentar para quatro o número de linhas Voip em 2007”, ressalta Ricardo.
Além disso, a preocupação da Trellis com a qualidade das ligações foi primordial para a escolha do serviço, já que a solução inclui o gerenciamento e monitoração remota do tráfego de ligações, segundo o gestor da Astrein. “Quando o sinal de Internet cai não somos pegos de surpresa, pois os técnicos da Trellis agem pró-ativamente, informam o ocorrido e, desta forma, agilizam a recuperação do sinal”, explica.