A Algar Telecom inicia um novo projeto de atendimento, cujo objetivo é o de poder atender os clientes de forma mais rápida e eficaz, em relação às visitas técnicas para instalação e reparo de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Possibilitado pela TOA Technologies, a iniciativa utiliza um conjunto de softwares com base na nuvem (cloud) denominado ETAdirect, que gerencia as atividades dos técnicos, como a criação de um roteiro inteligente que permite deslocamentos e sem qualquer contato com a central de atendimento.
Para este trabalho, a companhia investiu cerca de R$ 5 milhões na melhoria de processos, sistemas, treinamentos e equipamentos, com expectativa de aumentar a produtividade dos atendimentos técnicos no dia a dia em até 20%.
O processo de entrega de serviços é gerido por meio de um planejamento, no qual a comunicação com o cliente acontece em tempo real, evitando situações como ausência no endereço. Desde o inicio deste mês, as visitas são agendadas por períodos (manhã ou tarde) marcados no momento da contratação do serviço ou solicitação de reparo, tanto em lojas físicas quanto pelas redes sociais. Há ainda a possibilidade de se ter uma única visita para instalar produtos diferentes (TV, banda larga e telefone). Assim, apenas uma vez o cliente já recebe todos os produtos contratados. Antes, cada serviço possuía uma equipe técnica específica.
“Queremos melhorar nosso atendimento. Valorizamos os nossos clientes e, por isso, queremos que a abordagem em suas casas seja eficaz e produtiva. Com esse projeto, reduziremos o tempo de deslocamento, a ociosidade e poderemos atuar preventivamente para garantir uma melhor experiência ao cliente”, afirmou a diretora de gestão do relacionamento com clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues.