Em um mercado econômico instável, como o atual, oferecer um produto de qualidade pode não ser o bastante para garantir boas vendas. Como ocorre com o setor de móveis planejados, que sofre com a ampla concorrência, tendo muitas lojas que oferecem o mesmo serviço, com preços próximos. Então o que fazer para se diferenciar e destacar no mercado? Atendimento acaba por se tornar uma palavra-chave. O consumidor atual procura uma experiência de compra e não somente um produto atraente. Por isso, as lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV, em Curitiba, investiram na capacitação da sua equipe, além de transparência e proximidade com o cliente.
Os colaboradores têm a sua disposição o programa “Saiba Mais”, que se trata de uma escola virtual de aprimoramento, onde conhecem todos os processos da marca e podem tirar dúvidas sobre as linhas e produtos. “Na parte de projetos, também buscamos contratar designers formados, que possam entender as necessidades dos clientes, além de dar apoio ao trabalho dos arquitetos”, explica Loizane Milani, sócia-proprietária das lojas.
Outro diferencial é contar com uma equipe própria de montadores, o que garante excelência desde a liberação do produto da fábrica, até a entrega ao cliente. “O processo de montagem é acompanhado por um responsável da loja e todos os itens são checados antes da finalização”, garante Clair Milani, sócio-proprietário das lojas. O consumidor também encontra no site uma área restrita onde pode rastrear seu pedido e acompanhar cada etapa, até a entrega.