Atração pela vitrine

Autor: Lucas Izoton
Para atrair mais clientes e vencer a concorrência uma das estratégias do comércio varejista é apostar na vitrine. Ela precisa passar a identidade da marca, além de despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente, é necessário criatividade, planejamento e se adequar ao público da loja. A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados. Veja cinco dicas para torná-las mais atraentes:
– Público-alvo: a vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia. 
– Preços: a vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. Por exemplo, para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária. 
– Escolha dos produtos: na hora de selecionar os produtos para expor, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja. 
– Atualização dos produtos: os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.
– Datas comerciais: aproveite as principais datas do varejo, como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, para criar decorações temáticas. Nessas datas, ainda  é importante expor as promoções e descontos.
Lucas Izoton é presidente da marca de moda jovem Cobra D’agua

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