Autoatendimento no cinema garantido



Os 210 quiosques de autoatendimento da rede Cinemark têm sido aliados contra as filas para compra de ingresso e tíquetes de pipoca e refrigerante. Para garantir a disponibilidade dos equipamentos, a rede adotou o aplicativo AutoManager, da Itautec, passando a monitorar o funcionamento dos terminais em tempo real. A solução foi criada para acompanhar o status e a atividade do quiosque, identificando se está ativo ou inativo e se corre risco de apresentar falha por hardware, o que permite disparar uma manutenção preventiva.

 

Entre os itens monitorados pelo programa está o status da bobina da impressora utilizada para impressão dos ingressos, a aplicação de autoatendimento da Ingresso.com para venda de ingressos e os status de memória e CPU do quiosque. Outra funcionalidade é a apresentação de relatórios gerenciais de utilização dos equipamentos, permitindo a verificação da demanda por mais ou menos quiosques.

 

“Com o AutoManager, ficamos seguros de que nossos quiosques estão ativos e disponíveis para o público, já que é a Itautec quem realiza a manutenção nos equipamentos. Isso nos permite concentrar atenção no nosso negócio principal que é a venda de entradas de cinema e de pipoca, tudo com conveniência para o consumidor”, afirma Cristiano Hyppolito gerente de tecnologia do Cinemark. Para 2012, a rede prevê a instalação de mais 50 equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima