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Juliana Barros, diretora de marketing da Avon Brasil

Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair geração Z

Democratização do acesso à perfumaria internacional está entre as estratégias adotadas pela marca para se conectar com esse público

A Avon anunciou investimentos no portfólio de perfumaria para se aproximar cada vez mais da geração Z. Como parte dessa estratégia, a empresa lançou Loviu Connected, uma fragrância floral frutal, e realizou o relançamento da linha de Far Away, que vem com uma nova identidade visual, reafirmando o seu comprometimento com a alta modernidade e sofisticação da perfumaria internacional. “Esse movimento está alinhado ao atual comportamento dos jovens nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010, que tem impactado significativamente o mercado de beleza. De acordo com um estudo da Statista, plataforma alemã de coleta de dados, essa geração gasta em média US$ 2 mil (R$ 11 mil) por ano em produtos de beleza”, explicou Juliana Barros, diretora de marketing da Avon Brasil.

A executiva enxerga essa dinâmica como uma oportunidade de peso para não apenas impulsionar os negócios da Avon, mas também ditar novos caminhos para o mercado de perfumaria nacional. “O Brasil é apaixonado por boas fragrâncias e cosméticos, o que se reflete entre os mais jovens ávidos por novidades, diversidade e inovação. Isso abre um leque de horizontes para os players de perfumaria, que necessitam investir cada vez mais em qualidade e dando acesso a todos os públicos”.

Para acompanhar esse cenário aquecido, a Avon conta com um robusto e diverso portfólio de perfumes, que são desenvolvidos em parceria com perfumistas renomados das principais Casas de Fragrância do mundo. A marca Far Away, que acaba de ser relançada no Brasil, por exemplo, destaca-se por seus mais de 25 anos de presença no mercado mundial, conquistando mulheres elegantes. “Somos referência no mercado, com produtos que dialogam com tendências globais e ainda mantêm uma herança que conecta tradição e inovação. Com isso, estamos trazendo luz para um novo momento da perfumaria Avon, que tem em seu DNA refletir experiências olfativas modernas, com base em ingredientes reconhecidos internacionalmente – claro, tudo isso de forma democrática, valor inegociável para Avon”, afirmou Juliana.

Mundo digital ditando regras

Atrelada ao consumo de produtos de beleza, as redes sociais têm sido fundamentais para esse movimento da geração Z. Uma recente pesquisa intitulada “Using TikTok as a Search Engine”, divulgada pela Adobe, indicou que 64% dos jovens utilizam o TikTok como mecanismo de busca. Entre os assuntos buscados aparecem dicas de moda (30%), dicas de beleza (29%), recomendações de produtos (25%) e novos produtos ou serviços (25%).

“O Tik Tok é um nítido exemplo de plataforma com alto poder de viralização com entregas para a grande audiência, ajudando a criar laços ainda mais sólidos com o público jovem. Para além do Tik-Tok, estamos atentos nos espaços em que essa geração está presente, para promover uma conexão mais próxima e que corresponda às suas necessidades, seja na perfumaria ou em outros segmentos de beleza”, finaliza a diretora.

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