Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing do Grupo Sovena

Azeites Andorinha usa realidade aumentada para informar consumidor

Tecnologia se propõe a facilitar a escolha do produto por meio de dados que aparecem no celular 

Com a intenção de inovar a forma como o consumidor tem acesso a informações do produto, a Andorinha – marca do grupo Sovena, que importa azeites de olival próprio em Portugal -, está lançando uma nova campanha com a tecnologia de realidade aumentada. A ferramenta, que ajuda o consumidor na hora da compra, chega para reforçar a ideia de que “azeite não é tudo igual”, facilitando a escolha ao oferecer diferenciais de cada produto na palma da mão.

Segundo a empresa, as gôndolas de supermercados parceiros da marca em todo o país já contam com um QR Code que leva o consumidor ao ambiente de realidade aumentada em seu próprio celular. Ao fixar a câmera em um produto da marca, a tecnologia entra em ação e mostra as características daquele azeite. A partir daí é possível também acessar informações de outros SKUs do portfólio.

De acordo com Paula Guedes, gerente de trade marketing do Grupo Sovena, “a Andorinha traz tecnologia, inovação e educação para o ponto de venda, o lugar onde justamente ocorrem 70% das decisões de compra do consumidor. Além de ter uma experiência única com a realidade aumentada acontecendo ao redor da nossa garrafa, oferecemos informações relevantes de todo nosso portfólio”.

Enquanto para Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing do Grupo Sovena, “com a nova tecnologia a Andorinha mais uma vez desponta em sua categoria com uma inovação que vai ao encontro do que a marca acredita – que educar será a forma de transformar a relação das pessoas com o azeite. Por isso, temos muito orgulho deste projeto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima