Ontem (03), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras marcou o início da sua campanha feita para o Outubro Rosa, que é a maior ação da data na história da companhia. Sob o lema “Quem se cuida voa mais longe”, partiram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um dos modelos A330 rumo a Lisboa, o jato Embraer cor-de-rosa para Cuiabá e o ATR com fuselagem cor-de-rosa para Joinville. Os aviões nos tons da campanha ainda tiveram tripulação toda feminina. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa, que busca combater o câncer de mama, a companhia envolverá os mais de dez mil colaboradores em iniciativas que devem impactar mais de dois milhões de clientes.
Pela primeira vez, todas as agentes de aeroporto e todas as comissárias de usarão um lenço rosa em alusão ao Outubro Rosa. Ainda, ao longo do mês, 90 mulheres que integram os times de tripulação – entre pilotos e comissárias – terão artigos na cor-de-rosa em seus uniformes, de forma a representar a campanha e levar a mensagem da data para todas as mais de 100 bases, nacionais ou internacionais, onde a Azul está presente.
Outra ação será em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama. Antes do fechamento das portas, elas entrarão em diversas aeronaves, em dez cidades diferentes, para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer. Espera-se que os speeches sejam ouvidos por mais de 35 mil pessoas. As ações ocorrerão em Viracopos (03/10); Congonhas (04/10); Belo Horizonte (05/10); Manaus e Salvador (11/10); Brasília (13/10); Rio de Janeiro (18/10); Recife (20/10); Porto Alegre (25/10); e Curitiba (27/10).
Sem contar que será exibido, em algumas aeronaves, um vídeo de 60 segundos com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. Já no serviço de bordo, as balinhas de gelatina em formato de avião estarão com embalagem cor-de-rosa e com o produto nos tons que simbolizam a campanha.
Nas redes sociais, outra produção audiovisual institucional mostrará o apoio da Azul à campanha, em que não só terão os posts periódicos com dicas e informações sobre o assunto. Mas irá concentrar fotos, imagens e depoimentos das ações do Outubro Rosa. Uma campanha convidará os clientes a postarem nas redes sociais seus registros e encontros com os tripulantes vestidos de rosa, assim como o voo nas aeronaves da cor símbolo da campanha.
Tudo Azul
O programa de vantagens, TudoAzul, também está engajado. Ao longo de todo o mês, os interessados em se cadastrar no TudoAzul por meio da página exclusiva do Outubro Rosa (www.voeazul.com.br/tudoazul/rosa) ganharão 2.000 mil pontos de boas-vindas.
“A campanha mais robusta de Outubro Rosa de nossa história sem dúvida trará inúmeros benefícios à população em termos de informação. Queremos que as pessoas conheçam e falem sobre uma das doenças que mais vitima mulheres no mundo, e nossa cultura de estar próxima a pessoas é uma excelente oportunidade para que possamos fazer a diferença na sociedade”, destaca Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul.