Ruchi Kulhari, vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos da Unisys

Passos para tornar as equipes mais preparadas para IA

Uma vez que as empresas decidam sobre as ferramentas certas, elas também devem investir na medição da prontidão da IA ​​entre seus funcionários

Autora: Ruchi Kulhari

As organizações estão rapidamente incorporando inteligência artificial (IA) em suas operações, impulsionadas por seu potencial de aprimorar soluções de negócios e crescimento de receita. Além disso, a IA pode permitir que os profissionais operem de forma mais eficiente e tornem as tarefas diárias mais fáceis, e os executivos concordam amplamente que implementar a IA é necessário para promover o crescimento dos negócios, de acordo com uma recente pesquisa da Unisys.

Apesar dessas oportunidades, as organizações não estão capitalizando todo o potencial da IA. Muitos colaboradores atualmente não estão usando IA e não entendem como ela se encaixa em suas funções diárias. Mais importante, a tecnologia está ampliando as lacunas de habilidades existentes, que, se não forem corrigidas, podem tornar as organizações menos competitivas entre seus pares.

Líderes empresariais – e líderes de Recursos Humanos especificamente – devem priorizar o avanço do uso de IA em suas organizações, mas isso não ocorre da noite para o dia. É preciso um planejamento cuidadoso para concretizar todo o potencial da IA, incluindo maior satisfação no trabalho, oportunidades de crescimento na carreira e uma força de trabalho mais engajada.

Entenda como a IA impacta seu negócio

A IA pode ser usada em todos os setores, mas a forma como ela é usada é tudo menos uniforme. Antes de introduzir a IA, os líderes empresariais devem começar entendendo as necessidades únicas de seus negócios e como a IA pode apoiá-los.

Isso pode tomar forma de muitas maneiras. Para a indústria de manufatura, algoritmos de IA podem ser usados ​​para prever quando a manutenção é necessária, inspecionar produtos para defeitos em tempo real e ajudar a otimizar as cadeias de suprimentos. Na indústria de saúde, a IA pode ajudar a acelerar o processo de descoberta de medicamentos e servir como assistentes virtuais de saúde. Na indústria financeira, a IA pode ajudar a identificar e proteger contra fraudes em tempo real e fornecer atendimento ao cliente. Uma vez que os líderes entendam como a IA pode beneficiar seus negócios, eles podem planejar melhor como os funcionários devem usar a tecnologia e quais lacunas de habilidades existem.

Identificar lacunas na adoção de IA e introduzir treinamentos para resolvê-las

Para incentivar o uso da IA, os líderes empresariais devem primeiro entender como os funcionários a estão usando atualmente, o que pode estar atrasando a adoção e quaisquer preocupações que eles possam ter com a tecnologia. Ao estabelecer esse entendimento básico, os líderes podem então introduzir ferramentas, políticas e treinamentos centrados em IA.

Em seguida, as organizações devem investir em treinamentos de funcionários para criar uma força de trabalho habilitada para tecnologia, independentemente de cargos ou senioridade. Por meio de uma mistura de treinamentos on-line, conduzidos por instrutores e baseados em fóruns, as empresas podem ajudar seus funcionários a dominar novas habilidades necessárias para concluir seus trabalhos. Na Unisys, fazemos isso oferecendo a todos os funcionários treinamento de nível básico, bem como instruções avançadas com base na função do trabalho.

Promova as ferramentas de IA certas e meça seu sucesso

A IA não pode resolver todos os problemas de negócios, e nem todas as ferramentas de IA são iguais. Ao decidir quais ferramentas de IA incorporar em uma organização, os líderes devem considerar as necessidades de seus clientes e funcionários, bem como as preocupações com a segurança, tudo com o objetivo de garantir que informações confidenciais da empresa não sejam usadas para ensinar o algoritmo.

Uma vez que as empresas decidam sobre as ferramentas certas, elas também devem investir na medição da prontidão da IA ​​entre seus funcionários. Felizmente, muitas organizações já têm a infraestrutura em vigor para avaliar efetivamente como a IA é usada. Por meio de ferramentas como pesquisas anuais de engajamento e entrevistas de saída, os líderes podem receber maior percepção sobre o que está funcionando, bem como o que precisa ser melhorado.

A IA tem o poder de mudar a maneira como as empresas operam para melhor. No entanto, é necessário um planejamento cuidadoso para garantir que os trabalhadores estejam prontos para usá-la. Com uma estratégia clara, as organizações, e especificamente os trabalhadores, estarão mais bem equipados para usar a IA e confiar em sua capacidade de fazê-lo.

Ruchi Kulhari é vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos (CHRO) da Unisys.

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