Todo mundo já imaginou poder relatar, questionar ou indicar pessoalmente algo para o banco no qual possui uma conta ou para a instituição que opera o seu cartão de crédito. A partir de hoje (30), clientes que possuem o Cartão Carrefour ou o Cartão Atacadão podem ter essa oportunidade por meio do programa Banco de Portas Abertas, lançado pelo Banco Carrefour. Até o final de 2020, consumidores poderão visitar o escritório da instituição em São Paulo, contar suas experiências como clientes e participar de um processo criativo, sugerindo novas soluções junto a profissionais das mais diversas áreas.
Além do bate-papo, os clientes também farão uma visita guiada, passando pelas equipes e conhecendo mais sobre o dia-a-dia de uma instituição financeira. A ação acontece sempre com grupos de 10 clientes. Cada um deles é selecionado e convidado diretamente por uma equipe do banco a partir dos produtos que utiliza, ou possui interesse em adquirir, como cartões, crédito pessoal, seguros, entre outros. A ideia é que as conversas sejam temáticas e abordem exatamente o serviço financeiro que é prioritário para aquele grupo de pessoas.
Para Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a ideia é entender o que o cliente precisa com a maior proximidade possível. “Nosso objetivo é criar um canal de co-criação verdadeiro, conversando olho no olho e entendendo as necessidades do nosso cliente, trazendo-o para dentro de casa. Dessa forma, juntos, conseguimos pensar nas melhores soluções e ajuda-lo, inclusive, a ser mais saudável financeiramente”, afirma.